sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A Arte da Magia


A Arte da Magia

A prática da magia é de origem antiga, sendo encon­trada em todo o mundo.

A magia é uma força que combina a energia psíquica com os poderes da vontade, para produzir os efeitos "sobre­naturais", provocar as respectivas mudanças e controlar os eventos na Natureza. Aumenta o fluxo de divindade e pode ser usada para propósitos construtivos assim como destrutivos.

A magia é uma força neutra que em si não é boa nem má. A direção do bem ou do mal é determinada pelo praticante. Entretanto, como o carma retoma por três vezes para todas as pessoas pêlos seus atos nesta vida, seria atitude de autodestruição para qualquer Bruxo ou mago utilizar a magia negra para causar danos a alguém.

Como uma ferramenta da Arte Wicca, a forma antiga da palavra magick (em inglês, com o "k" no fínal) é usada muitas vezes pêlos Bruxos para distingui-la def magica, que não pertence à Arte, mas, sim, ao teatro, ao truque com as mãos e à ilusão.



A magia (magick) é uma ferramenta poderosa. É parte importante de Wicca, embora secundária na adora­ção à Deusa e ao Seu consorte, o Deus Chifrudo.

Um dos elementos mais importantes na prática da magia é a sensação. É absolutamente essencial que você possua sensações fortes em relação ao que está tentando realizar para produzir o poder necessário para a realização da magia.

É também muito importante usar a visualização cria­tiva, também conhecida como "imaginação desejada". Essa é a arte ou a capacidade mágica de imaginar os resultados finais de sua magia para fazer seus desejos se materiali­zarem. É uma habilidade natural, concedida pela Deusa a determinadas pessoas; contudo, a maioria de nós precisa ativar e cultivar seus poderes por meio de muita prática, exercícios de concentração e meditação. Quando estiver lançando um encantamento, concentre-se sempre profun­damente e coloque na sua mente um claro quadro mental aquilo que você precisa ou deseja.

Sem a sensação e a visualização criativa é extrema­mente difícil (se não totalmente impossível) a magia fun­cionar.

Você também descobrirá que os melhores resultados serão obtidos se você realizar seus próprios encantamentos e/o\i criar seus próprios amuletos, talismãs e poções, em vez de confiá-los a alguém (em especial a um estranho) para realizar a magia por você. Quando fizer um encanta­mento, você estará impregnando a magia com as suas vibrações emocionais, espirituais e psíquicas.

Use a magia de maneira sábia, cautelosa e somente de maneira positiva. A magia é algo muito sério e nunca deverá ser abusada ou tratada como um jogo de salão ou brincadeira. Nunca utilize qualquer forma de magia para manipular a vontade ou as emoções de outra pessoa e mantenha sempre em mente o conselho wiccaniano:

NÃO PREJUDIQUE NINGUÉM, FAÇAM ELES O QUE QUISEREM.

A magia negra não lhe trará somente um mau carma por três vezes; ela também desencadeará uma contra-ex-piosão e provocará resultados desastrosos.

Antes de realizar a magia, é sempre aconselhável usar uma forma de divinação para descobrir se os resulta­dos de sua magia serão positivos ou negativos. Você poderá usar uma bola de cristal, as cartas do taro, velas, runas ou qualquer outro método que preferir. Se não for habilitado na arte da divinação, consulte um Bruxo com experiência ou um mestre respeitável nas artes ocultas.

A magia é poderosa e funciona; entretanto, determi­nados encantamentos devem ser repetidos várias vezes até que funcionem, especialmente se você for novo na arte da magia. Não se sinta desencorajado pelo fracasso. Com o treino e a prática suficientes, você logo "sentirá" a magia, e será capaz de usar os poderes para que eles trabalhem para você.

Assim como existem várias tradições wiccanianas diferentes, a magia também assume várias formas. Existe a magia cerimonial, a magia cabalística, a magia dos nativos americanos (também conhecida como xamanis-mo), o Vudu e muitas outras. A escolha da forma (ou formas) correia da magia a ser praticada depende somente da preferência pessoal do Bruxo e/ou da tradição wiccania-na, embora vários Bruxos escolham praticar a magia fol­clórica de influência europeia.

Alguns Bruxos devotara toda a sua vida ao estudo e à prática de somente uma forma de magia, enquanto outros experimentam e praticam vários tipos diferentes. Isso é questão inteiramente pessoal.

A magia é a ciência dos segredos da natureza, e, para que ela funcione apropriadamente, um Bruxo deve traba­lhar sempre em perfeita harmonia com as leis da Natureza

e da psique. O banho de água com sal e a limpeza interior do corpo mediante jejum de um dia inteiro antes de realizar o ritual mágico é, muitas vezes, necessário, especi­almente na magia cerimonial. Para ser capaz de produzir poder, o corpo físico deve ser mantido em condição saudável.

A lua e cada uma de suas fases são a parte mais essencial da magia, sendo extremamente importante que os encantamentos e os rituais sejam realizados durante a fase lunar apropriada.

A lua crescente (período entre a lua nova durante o primeiro quarto até a lua cheia) é o momento apropriado para realizar a magia positiva e os encantamentos que aumentem o amor, a sorte, o desejo sexual e a riqueza.

A lua cheia aumenta a percepção extra-sensorial e é o momento apropriado para realizar as invocações à Deusa lunar, os rituais de fertilidade e encantamentos que au­mentem as habilidades psíquicas e sonhos proféticos.

A lua minguante (época entre a lua cheia durante o último quarto até a lua nova) é o momento apropriado para realizar a magia destrutiva, os encantamentos negativos e feitiços que retirem as maldições, para terminar maus relacionamentos, reverter encantamentos de amor e afro­disíacos, acabar com maus hábitos e diminuir febres, dores e doenças.

Resumindo, para realizar magia bem-sucedida deve-se estar em harmonia com as leis da Natureza e com a psique. É importante possuir conhecimento mágico, corpo e mente saudáveis e capacidade de aceitar a responsabili­dade pelas suas próprias açÕes. É impossível obter magi­camente resultados positivos se o seu nível de energia estiver baixo ou se o seu corpo estiver contaminado por drogas prejudiciais e/ou quantidades excessivas de álcool. Trabalhe durante a fase lunar apropriada, com convicção, concentração e visualização do resultado final. Esses são os segredos para a magia bem-sucedida!



GOVERNANTES PLANETÁRIOS E AS INFLUÊNCIAS DOS DIAS DA SEMANA



DOMINGO: (governado pelo Sol) é o dia da semana apropria­do para realizar encantamentos e rituais que envol­vam o exorcismo, a cura e a prosperidade. Cores9. laranja, branco, amarelo. Incenso: limão, olíbano.

SEGUNDA-FEIRA: (governado pela Lua) é o dia da semana apropriado para realizar encantamentos e rituais que envolvam a agricultura, os animais, a fertilidade fe­minina, as mensagens, as reconciliações, os roubos e as viagens. Cores: prata, branco, cinza. Incenso: vio-leta-africana, madressilva, murta, salgueiro, absinto.

TERÇA-FEIRA: (governado por Marte) é o dia da semana apropriado para realizar encantamentos e rituais que envolvam a coragem, a força física, a vingança, as honras militares, a cirurgia e a quebra de encanta­mentos negativos. Cores: vermelho, laranja. Incenso:sangue-de-drago.

QUARTA-FEIRA: (governado por Mercúrio) é o dia da sema­na apropriado para realizar encantamentos e rituais que envolvam a comunicação, a divinação, a escrita, o conhecimento e as transações de negócios. Cores:amarelo, cinza, violeta e todas as nuanças opales-centes. Incenso: jasmim, lavanda, ervilha-de-cheiro.

QUINTA-FEIRA: (governado por Júpiter) é o dia da semana apropriado para realizar encantamentos e rituais que envolvam sorte, felicidade, saúde, assuntos legais, fertili­dade masculina, tesouros e riqueza. Cores: azul, púrpura, índigo. Incenso: canela, ^Irmg^r^ noz-moscada, sálvia.

SEXTA-FEIRA: (governado por Vénus) é o dia da semana apropriado para realizar encantamentos e rituais que envolvam amor, romance, casamento, assuntos sexuais, beleza física, amizades e sociedades. Cores:rosa, verde, verde-mar, verde-amarelado. Incenso:morango, sândalo, rosa, açafrão, baunilha.

SÁBADO: (governado por Saturno) é o dia da semana apropriado para realizar encantamentos e rituais que envolvam o espírito de comunicação, meditação, ataque ou defesa psíquica e localização de coisas ou pessoas desapa­recidas ou perdidas. Cores: preto, cinza, índigo. Incenso: sementes de papoula-negra, mirra.



ENCANTAÇÃO



Embora a palavra "encantação" seja frequentemente usada em relação a um amuleto ou talismã, ela corres­ponde realmente a um canto ou a uma série de palavras mágicas cantadas ou recitadas como encantamento ou entoadas sobre algum amuleto ou talismã para consagrá-lo e carregá-lo de energia mágica.

O uso das encantaçÕes é comum entre os xamãs em várias partes do mundo, especialmente na América do Sul, onde os cantos mágicos acompanham quase todos os ri­tuais mágicos.

As encantaçÕes são geralmente usadas para impedir perigos iminentes, expulsar doenças, afastar espíritos e trazer boa sorte.

Contra-encantação é um canto, amuleto ou talismã mágico e poderoso, usado para neutralizar ou reverter os efeitos de outra encantação ou encantamento.

AMULETOS



Amuleto é um objeto consagrado (geralmente uma pedra pequena e colorida, uma pedra preciosa ou parte de uma planta) magicamente carregado com poder para tra­zer amor ou boa sorte. Os amuletos, como as rezas e os talismãs, também podem ser usados para estimular a saúde, impedir os perigos e proteger contra as influências negativas, como o olho-grande.

Os amuletos para o amor são usados pêlos Bruxos como instrumentos mágicos para inspirar o amor e o romance, unir amores distanciados, atrair um cônjuge, evitar que um caso de amor se rompa e outras situações afins.

Quase tudo pode ser usado como amuleto: uma pedra preciosa, uma figura religiosa, uma raiz, uma flor ou um osso. Podem ser levados na mão ou no bolso, usados como jóias, podem ser enterrados ou secretamente colocados em algum lugar dentro de casa, de um celeiro e até de um automóvel. Podem ser comprados, achados ou feitos. Po­dem também ser pintados ou receber inscrições de pa­lavras mágicas ou de poder e/ou símbolos para atrair determinadas influências.

O uso de amuletos é universal em quase todas as culturas, sendo familiar aos europeus e americanos mais modernos sob a forma do pé de coelho para dar boa sorte, dos trevos de quatro folhas, das ferraduras, dos anéis com a pedra do signo e das moedas de boa sorte.

Outro tipo de amuleto é o patuá: uma bolsinha de couro, seda ou algodão cheia de objetos mágicos, usada ou levada junto da pessoa para proteger ou para atrair deter­minadas coisas.

Um patuá com ervas mágicas, folhas, flores ou raízes é chamado de "patuá de ervas para o amor" ou "sache de Bruxo". Os usados para a magia do amor são chamados de "patuás do amor" ou "mojos". Na região sul dos Estados Unidos, são conhecidos como hoodoo haris^ tricks e tricken bags. Os nativos americanos chamam-nos de medicine bundies, e, na África, recebem o nome de gris-gris.



TALISMÃS



Talismã é um objeto feito a mão, de qualquer feitio ou material, carregado de propriedades mágicas para trazer boa sorte ou fertilidade e para repelir a negativi-dade.

Para carregar formalmente um talismã com poder é preciso primeiro gravá-lo e depois consagrá-lo. Inscrever nele os signos solar, lunar, astrológico, a data do nascimen­to, nome rúnico ou outro símbolo mágico que o personalize e lhe empreste um propósito.

O mais famoso de todos os talismãs mágicos é o triângulo Abracadabra que, nos tempos antigos, se acredi­tava possuir o poder de afastar as doenças e curar a febre quando as suas letras eram arrumadas em forma de pirâ­mide invertida (figura sagrada e símbolo da trindade) num pedaço de pergaminho, usado em torno do pescoço, enro­lado com linho por nove dias e nove noites e, então, atirado sobre o ombro esquerdo num regato que corresse para o lesto. (Diz-se que abracadabra é palavra cabalística deri­vada do nome "Abraxas", deidade gnóstica mística cujo nome significa "não me atinge".)

Na magia de Abramelin, talismãs mágicos poderosos, conhecidos como "quadrados mágicos", são feitos de filas de números ou letras do alfabeto arrumadas de modo que as palavras possam ser lidas vertical e horizontalmente como palíndromos, e o total dos números é o mesmo quan­do somados em ambas as direçoes.

Para que um quadrado mágico de números funcione apropriadamente, devem ser incluídos números consecu­tivos partindo do um até que o quadrado esteja completo e, de acordo com as regras da numerologia, cada número só pode ser usado uma vez em cada quadrado.



QUADRADOS MÁGICOS DE LETRAS

Para provocar visões em espelhos mágicos ou em bolas de cristal, inscreva o quadrado gnomótico a seguir num pedaço de pergaminho consagrado e coloque-o sob o vidro ou cristal.

G I L I O N I N

I I

L N

I O

O I

N L

I I

N I N O I L I G

Para proteger contra feitiçarias, encantos e afastar os males do olho-grande, inscreva o quadrado abaixo num pedaço de pergaminho consagrado e use-o como uma corda branca em tomo do pescoço.

L A C H A T

A A

C H

H C

A A

T A H C A L

Para fazer um espírito aparecer diante de você sob a forma humana, inscreva as palavras de poder num pedaço quadrado de pergaminho consagrado e, então, pegue o símbolo com a mão direita e diga alto três vezes o nome do espírito que você quer convocar:





L E V I A T A N ERMOGASA VMI RTEAT I O R A N T G A AGTNARO I TAETRIMV ASAGOMRE N A T A I V E L



Deidades Pagãs

Invocam-se deidades pagãs diferentes para encanta­mentos e rituais que envolvam assuntos particulares. Temos a seguir uma lista de assuntos e suas deidades correspon­dentes:

AGRICULTURA: Adónis, Amon, Aristeus, Baldur, Bónus Eventus, Ceres, Consus, Dagon, Demeter, Dumuzi, Esus, Ghanan, Inari, Osíris, Saturno, Tamuz, Thor, Triptolemus, Vertumnus, Xochipilli, Yumcaax.

ARTES: Ea, Hathor, Odin, Thene, Thor.

ASTROLOGIA: Albion.

GATOS: Bast, Freya.

PARTO: Althea, Bes, Carmenta, Cihuatcoal, Cuchavira, Ísis, Kuan Yin, Laima, Lucina, Meshkent.

COMUNICAÇÕES: Hermes, Hermod, Janus, Mercúrio.

CORAGEM: Tyr.

SONHOS: Geshtinanna, Morfeu, Nasnshe.

TERRA: Ásia, Consus, Daghda, Eniil, Frigga, Frija, Gaia, Ge, Geb, Kronos, Ninhursag, Ops, Prithiv, Rea, Sa­turno, Sif, Tellus.

FERTILIDADE: Amun, Anaitis, Apoio, Arrianrhod, Ashera-li, Astarte, Attis, Baal, Baco, Bast, Bona Dea, Boneca, Centeotie, Cernuno, Cerridwen, Cibele, Daghda, De-meter, Dew, Dionísio, Eostre, Frey, Freya, Frigga, Indra, Isthar, Ishwara, Ísis, Kronos, Lono, Lupercus, Min, Mut, Mylitta, Ningirsu, Ops, Osíris, Ostara, Oya, Pa, Pomona, Quetzalcoati, Rea, Rhiannon, Sa­turno, Selkhet, Sida, Tane, Telepinu, TeUuno, TeUus Mater, Thunor, Tlazolteotl, Yarilo, Zarpanitu.

BOA SORTE E FORTUNA: Bónus Eventus, Daikoku, Fortuna, Ganesa, Jorojin, Laima, Tyche.

CURA: Apoio, Asclepius, Bast, Brígida, Eira, Gula, Ixtiiton, Khons, Paeon.

VIAGENS: Echua, Janus, Min.

LEI, VERDADE E JUSTIÇA: Astrea, Maat, Misharu, Themis.

AMOR: Aizen Myo-o, Alpan, Angus, Afrodite, Asera, As-tarte, Asthoreth, Belili, Creiwy, Cupido, Dzydzilelya, Érato, Eros, Erzulie, Esmeralda, Februa, Freya, Frig-ga, Habondia, Hathor, Inanna, Isthar, Kades, Kama, Kivan-Non, Kubaba, Melusine, Menu, Minne, Nana-ja, Odudua, Olwen, Oxum, Prenda, Sauska, Tlazol­teotl, Turan, Vénus, Xochipilli, Xochiquetzal.

MAGIA LUNAR: Aah, Artemis, Asherali, Astarte, Baiame, Bendis, Diana, Gou, Hathor, Hécate, Ilmaqah, Isthar, Ísis, Jaci, Kabul, Khons, Kilya, Lucina, Luna, Mah, Mama Quilia, Mani, Menu, Metzii, Myestas, Nanna, Pah, Selene, Sin, Soma, Taukiyomi, Thoth, Varuna, Yarikh, Yerak, Zamna.

CASAMENTO: Airyaman, Afrodite, Aryaman, Bes, Bhaga, Ceres, Érato, Frigga, Hathor, Hera, Hymen, Juno, Pattini, Salacia, Svarog, Thalassa, Tutunis, Vor, Xo­chipilli.

MÚSICA E/OU POESIA: Apoio, Benten, Bragi, Brígida, Ha­thor, Orfeu, Odin, Thoth, Vainemuine, Woden, Xochi­pilli.

PROFECIA, DIVINAÇÃO E ARTES MÁGICAS: Anubis, Apo-lo, Brígida, Carmenta, Ea, Exu, Hécate, Ísis, Odin,

Set, Shamash, Simbi, Tages, Thoth, Untunktahe, Woden, Xoloti.

REENCARNAÇÃO: Hera, Khensu, Ra.

MAR: Anfitrite, Benten, Dylan, Ea, Enoil, Glaucus, Leuco-thea, Manannan, Mãe Lar, Netuno, Nereus, Njord, Paldemon, Phoreys, Pontus, Poseidon, Proteus, Sho-ney, Yanun.

CÉU: Aditi, Anshar, Anu, Dyaus, Frigg, Hathor, Horus, Joch-Huva, Júpiter, Kumarbis, Nut, Obatala, Rangi, Svarog, Tane, Thor, Tiwaz, Ukko, Urano, Varuna, Zeus.

MUDANÇA DEFORMA: Freya, Volkh, Xolotl, Zeus.

SONO: Hypnos (ver também as deidades pagãs que gover­nam os SONHOS.)

MAGIA SOLAR: Amaterasu, Apoio, Atum, Baldur, Bochica, Dzahbog, Helios, Hiruku, Horus, Hyperion, Inti, Leg-ba, Lugh, Mandulis, Mão, Marduk, Maui, Melkart, Mitra, Orunjan, Paiva, Perun, Febo, Ra, Sabazius, Samas, Sams, Shamash, Sol, Surya, Tezcatlipoca, Tonatiuh, Torushompek, Utto, Vishnu, Yhi.

VINGANÇA: Nêmesis.

RIQUEZA E PROSPERIDADE: Daikoku, Jambhala, Kubera, Plutão, Thor.

TRABALHO COM O TEMPO ATMOSFÉRICO: Adad, Aeolus, Agni, Amen, Baal, Bragi, Buriash, Catequil, Chac-Mool, Chemobog, Donar, Fomagata, Ilyapa, Indra, Jove, Júpiter, Kami-Nari, Koza, Lei-Kung, Marduk, Nyame, Perkunas, Rllan, Pulung, Quiateot, Raiden, Rammon, Rudra, Xangô, Sobo, Summanus, Taki-Tsu-Hiko, Tawhaki, Tawhiri, Tefhut, Thor, Thunor, Tilo, Tinia, Typhoeus, Tyfon, Yu-Tzu, Zeus, Zu.

SABEDORIA: Aruna, Atena, Atri, Baldur, Brígida, Dainichi, Ea, Enki, Fudo-Myoo, Fugen Bosatsu, Fukurokuju, Ganesa

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